Olá, sou a Susana Encarnação!

Licenciada em «Ciências Sociais e Humanas» na minor de Psicologia, foi a pós-graduação em «Terapia Familiar e Intervenção Sistémica» que despertou o meu interesse pelas famílias.

Acredito que um núcleo familiar saudável é essencial para o bem-estar de cada pessoa. Eu própria, enquanto filha, esposa e mãe na minha família, esforço-me para saborear as alegrias, resistir às crises e ultrapassar as perdas.

Em conjunto com a especialização em «Terapia Familiar Sistémica», é esta experiência real e humana que me leva a conhecer, avaliar e apoiar as singularidades das famílias que chegam até mim.

Também inscrita na «Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (SPTF)», participei em outras formações, das quais destaco «A avaliação e intervenção no processo do luto» e a participação nas XIII Jornadas Internacionais RELATES.

O amor pelo cuidado de uma família é perpétuo. Ainda que eu não possa estar presente, a sua família é, e continuará a ser, a minha prioridade!

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Jung